terça-feira, 30 de agosto de 2011

Snow: cerveja mais vendida do mundo



Não é europeia, nem norte-americana. Chama-se Snow e é asiática, mais concretamente chinesa, sendo que nos últimos três anos ultrapassou ao nível de vendas todas as velhas cervejas mundialmente conhecidas.

Os chineses consumiram mais de 16 mil milhões de garrafas de Snow durante o ano passado, o que fez com que passasse a ser a cerveja mais bebida do mundo – duas vezes mais do que a Budweiser Light, que era a mais vendida até ao ano de 2008.

A cerveja Snow pode ainda não gerar os mesmos lucros para a SABMiller (empresa que detém parte da marca) como a Bud Light conquista para a Anheuser-Busch InBev, mas o mercado chinês de cerveja está a crescer dez por cento ao ano, ao contrário do europeu – vê o consumo a descer em alguns países – ou do norte-americano, segundo a edição online do jornal britânico The Telegraph.

“É a melhor cerveja chinesa, ultrapassando as rivais que existem há 110 anos, quando só existe há 15 anos, mas está em todo o lado no mercado chinês”, afirma ao The Telegraph Ari Mervis, responsável da SABMiller na Ásia.

A Snow é exclusivamente vendida em território chinês e nem sequer chega à zona económica exclusiva de Hong Kong. Contudo, conseguiu ultrapassar também a rival Tsingtao, a cerveja chinesa mais conhecida no estrangeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário