terça-feira, 2 de agosto de 2011

Kirin compra Schincariol

O negócio mais esperado do setor cervejeiro do Brasil teve seu desfecho na noite desta segunda-feira (1/8). Conforme antecipado pelo blog Primeiro Lugar, de EXAME.com, a cervejaria japonesa Kirin comprou o controle da Schincariol por 3,95 bilhões de reais.

O valor refere-se à aquisição da fatia de 50,45% da cervejaria brasileira, que pertencia a Alexandre e Adriano Schincariol. Os papéis estavam agrupados na holding Aleadri-Schinni Participações e Representações.
De acordo com comunicado ao mercado, a Kirin afirma que a conclusão da compra será feita nesta terça-feira (2/8). A transação será bancada por caixa e empréstimos, de acordo com os japoneses.
A Kirin justificou a aquisição lembrando de seu plano estratégico para 2015. As metas principais são alcançar a liderança nos mercados asiático e da Oceania, sem deixar de “explorar novas oportunidades de negócios em outros mercados para seu futuro desenvolvimento.”

Ainda segundo a empresa, o negócio confere à Kirin “uma sólida plataforma operacional no Brasil, a maior economia na América Latina, e permitirá à Schincariol acelerar seu crescimento ao combinar as marcas do grupo Schincariol com a tecnologia da Kirin, bem como seu desenvolvimento de produtos, pesquisa e marketing.”

FONTE: EXAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário