quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Compra da rival pode aumentar a capacidade da SABMiller no ramo de cerveja da Austrália


 A Foster's rejeitou nesta quinta-feira a oferta de 10 bilhões de dólares feita pela rival SABMiller, pela segunda vez, enquanto acionistas da companhia australiana aguardam uma proposta melhor da cervejaria global.
Na quarta-feira, a SABMiller informou que levaria a oferta diretamente aos acionistas da Foster's, buscando obter cerca de metade do mercado de cerveja na Austrália, com uma oferta repetida de 4,90 dólares australianos por ação.

A Foster's afirmou nesta quinta-feira que a proposta subvaloriza significativamente a companhia.
"Eles estão fazendo a coisa certa. Eles provavelmente conseguirão um preço melhor em algum momento e essa estratégia provavelmente é a correta", afirmou o analista Craig Young, da Tyndall Investment Management.
"O mercado acredita que um preço maior está próximo. A expectativa é de algo acima de 5 dólares australianos e num cenário melhor acima de 5 dólares australianos. Então estamos falando de 5,10; 5,20 dólares australianos, talvez até 5,30", acrescentou.

A SABMiller, que fabrica as marcas Peroni, Grolsch e Miller Lite, há tempos vem sendo apontada como a favorita para adquirir a Foster's desde que rivais como a Heineken lutam contra endividamento ou falta de financiamento adequado.
A transação da SABMiller para se unir às marcas Victoria Beer, Pure Blonde e Cascade marcaria a maior aquisição no setor de cerveja desde a compra da norte-americana Anheuser-Busch pela InBev por 52 bilhões de dólares em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário