sábado, 6 de agosto de 2011

Cervejas tentam conquistar os hispânicos dos EUA



A cervejaria gigante no mundo que estão se esforçando para se expandir para o mercado dos EUA lento, estão intensificando seu namoro de hispânicos no país.

Nesta temporada de verão em os EUA, MillerCoors lançado rótulos e embalagens bilíngües, somando-se as caixas de texto contendo Espanhol garrafas ou latas de Coors Light marcas e Miller Lite. Também patrocina o campeonato de futebol mexicano.

InBev NV Anheuser-Busch, que diz que seu Bud Light e Budweiser é o mais vendido entre U. S. hispânicos, está aumentando seus gastos em anúncios na imprensa espanhola.A empresa assinou um acordo que Bud Light vai patrocinar a turnê do rapper cubano-americano Pitbull.
Enquanto isso, empresas como a Heineken NV e Importações Crown LLC, que importam populares lagers mexicana, está publicando novos anúncios que contam ampliar o apelo de suas marcas em todo o mercado hispânico.
A oferta vem no momento em que o mercado de cerveja em os EUA aparece indo para o terceiro ano consecutivo de queda nas vendas volumes, em parte porque o elevado desemprego diminuiu o poder aquisitivo da base de clientes: os homens 21 a 34 anos.

Mas a rivalidade também reflete a importância de longo prazo dos consumidores hispânicos.Em 2030, os hispânicos representarão 23% da idade legal para beber (21 anos em os EUA), em comparação a 16% em 2010, segundo previsões da U. S. Census Bureau De acordo com pesquisas pela Crown Imports, cujas marcas incluem Corona Extra, a cerveja que mais vende importados de os EUA - hispânicos também tendem a consumir mais cerveja do que os não-hispânicos quando bebem.

O principal desafio do cervejarias para atrair os hispânicos é criar anúncios com que eles são autênticos, diz Juan Tornoe, um parceiro de Cultural Strategies Inc., a Austin, Texas, que se especializa em marketing multicultural. A qualidade dos anúncios de cerveja visando hispânicos tem variado muito ao longo dos anos, ele diz.

Em 2004, a cerveja mexicana Tecate importados desencadeou uma polêmica com um cartaz que mostrava uma garrafa da marca com o slogan em Inglês: "Finalmente, um frio Latina."Tecate, então importados por uma empresa belgo-mexicano conjunta, retirou o aviso depois de alguns consumidores hispânicos reclamou que marca todas as mulheres símbolos sexo apaixonado Latina. "A coisa mais importante é não estereotipar e ter em conta a cultura", diz Tornoe.
Importações coroa, cujas marcas incluem Modelo Especial, a terceira cerveja importada do país, está desenvolvendo diversas campanhas para cada uma de suas marcas mexicanas, procurando minimizar a sobreposição nas mentes dos consumidores, disse Bill Hackett, presidente da Crown, que é de propriedade conjunta da cervejaria mexicana Grupo Modelo SAB e fabricante de vinhos norte-americanos e Constellation Brands Inc. espíritos

Avisos em Inglês e Coroa espanhola, por exemplo, com destaque para um cenário de praia de luxo para destacar o status da marca upscale. Em contraste, a nova publicidade televisiva de língua espanhola para os modelos mostrando um jovem de classe média chamado Mario divertindo com os amigos em uma boate em Los Angeles. À primeira vista, o narrador diz, Modelo Especial pode parecer qualquer marca, e Mario pode parecer uma pessoa normal.Acontece que Mario é uma dançarina de especialistas, demonstrando-para a surpresa de seus amigos tomando uma garçonete para dançar a ravina, um atrativo e exigente dança mexicana-americana.
Crown também está adaptando seus produtos para ocasiões especiais, quando você bebe cerveja, como reuniões de família. A empresa recentemente lançou uma versão da Família-Corona cerveja engarrafada, de 946 centímetros cúbicos, em alguns estados, incluindo o Arizona ea Califórnia.

A MillerCoors U. S. começou uma ampla campanha no ano passado para promover suas marcas entre os fãs de futebol mexicano, assinando um acordo para Coors Light é a cerveja patrocinadora da primeira divisão de televisão do México e dos EUA outros . A segunda maior cervejaria dos EUA prejudicar as vendas é a maior fornecedora de quota de mercado, o braço dos EUA de Anheuser-Busch InBev. MillerCoors diz sua participação entre os hispânicos é menor do que sua quota de mercado global de cerca de 30%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário