terça-feira, 31 de maio de 2011

A parceria da Heineken com a Champions League continuará gerando frutos



 A parceria da Heineken com a Champions League, principal torneio interclubes do mundo, promovido pela Uefa (União das Associações Europeias de Futebol), continuará gerando frutos para a empresa.

A cerveja renovou nesta semana seu patrocínio à competição por mais três anos, garantindo a exploração da marca até o fim da temporada de 2014/2015.

O acordo, válido para todos os mercados mundiais onde a empresa atua, dá direito à Heineken de explorar a identidade visual e o nome do torneio em qualquer plataforma publicitáira, além de marcar presença em todos os canais sociais da Champions League, como Facebook e YouTube.

Pelo contrato, o torneio não pode ser dissociado da Heineken, independentemente de apoios ou investimentos locais. No Brasil, por exemplo, a Rede Globo detém os direitos de transmissão do campeonato, compartilhados com a Band. Mesmo sem receber um centavo da cervejaria, ambas veiculam as vinhetas da competição com destaque para a marca da cerveja.
A estratégia da Heineken é diminuir o apoio a pequenos eventos para investir pesado nos principais acontecimentos esportivos do mundo, como nas Olimpíadas de Londres 2012, na Copa do Mundo de Rugby e na própria Champions League.

O patrocínio máster ao campeonato promovido pela Uefa acontece desde 2005. Os valores não foram divulgados

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário