terça-feira, 31 de maio de 2011

Heineken e a Diageo - união para combater a SABMiller

Caso todos os impasses envolvendo a venda da Schincariol se resolvam (dívidas, falta de informações, conflitos familiares) há duas empresas na dianteira da disputa pela cervejaria, conforme fontes ligadas às negociações: a holandesa Heineken e a britânica Diageo - em parceria.
A Heineken e a fabricante do uísque Johnnie Walker já têm uma joint venture semelhante na África do Sul e países vizinhos, em parceria com a Namibian Breweries, da Namíbia. A união das três empresas foi formada há sete anos e ganhou o nome de Brandhouse.

As companhias construíram há dois anos uma fábrica em Sedibeng, ao Sul de Joanesburgo, para fabricação de cervejas Heineken e da Senator Keg, a marca regional da Diageo. A principal marca da Diageo no segmento, a Guiness, também é feita lá.

O objetivo da união foi combater a SABMiller, cervejaria com maior presença na África. O modelo seria o mesmo a ser adotado no Brasil, para fazer frente à Ambev, líder do mercado com participação aproximada de 65%. No início do mês, a Heineken anunciou que conseguiu um crédito de ?2 bilhões para refinanciar dívidas e fomentar aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário